Sporting surpreende Benfica no dérbi elétrico de Lisboa

O Sporting voltou ao nível do FC Porto na Primeira Liga depois de uma impressionante vitória do Benfica por 3-1 no Estádio da Luz. Os Leões voaram para a liderança através de Pablo Sarabia no 8º minuto de jogo, numa primeira metade de futebol combativa, a ser vencida pelos detentores do título antes do intervalo.

O Benfica aumentou a sua produção no segundo período, mas um par de golos de Paulinho e Matheus Nunes, antes do golo de consolação de Pizzi, serviu para matar os homens de Jorge Jesus, que agora estão quatro pontos atrás dos seus dois rivais no título, Sporting e Porto.

Apesar das derrotas, os Leões pareceram quentes e demoraram apenas oito minutos a quebrar o impasse através de um voleibol Sarabia perfeito de uma polegada, apanhando uma bola em ângulo por cima do topo de Pedro Gonçalves docemente com o lado do seu pé.

sporting lisbon

Aos 38 minutos, Sarabia procurou devolver o favor a Pedro Gonçalves com uma bola atravessada para a caixa, mas o avançado português foi negado pelo interior do poste, em combinação com a ponta dos dedos de Odisseas Vlachodimos, na sua tentativa de fazer 2-0 para os visitantes.

Paulinho pensou ter feito o trabalho à beira do intervalo, depois de ter desviado para disparar em cruzamento baixo, ajudado por Sarabia, mas o VAR foi clínico ao avistar o avançado em posição de impedimento e permitir que o árbitro gizasse para fora da baliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.